MARY KAY



O Negócio Independente Mary Kay é uma ótima opção para pessoas empreendedoras que desejam investir em uma empresa sólida e de renome no mercado internacional.



TUDO COMEÇOU COM UM SONHO DE UMA MULHER




Em 13 de setembro de 1963, Mary Kay Ash decidiu aposentar-se de uma carreira em vendas diretas bem sucedida e fundar a empresa dos seus sonhos, onde qualquer mulher poderia alcançar sucesso limitado. Hoje, poucas companhias podem se orgulhar de possuir um patrimônio tão rico quanto o de Mary Kay.  Descubra os fatos que fizeram Mary Kay Ash um nome tão reconhecido e tornaram Mary Kay uma das maiores empresas de vendas diretas no segmento de cosméticos e cuidados com a pele do mundo...


A história da empresa não teve início antes de Mary Kay Ash enfrentar uma situação muito familiar para a maioria das mulheres. Depois de 25 anos trabalhando no mercado de vendas diretas, ela renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional, quando um homem a quem havia treinado foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário. Sua resposta foi visionária. Primeiro, começou a escrever um livro que ajudaria mulheres a conquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela. Mas logo percebeu que estava criando um plano de negócios que poderia fazer muito mais do que simplesmente dar conselhos. Esse livro constituiu a base de uma nova oportunidade, na qual mulheres poderiam desenvolver seus talentos e alcançar sucesso ilimitado.


Assim, em 1963, com toda a experiência adquirida, seu plano de negócios montado e uma economia de US$ 5 mil, ela pediu ajuda a seu filho Richard, que na época era apenas um jovem de 20 anos, e a nove Consultoras de Beleza, e criou a BEAUTY by MARY KAY. O lançamento da nova empresa quase não ocorreu. O marido dela faleceu repentinamente um mês antes da inauguração. Entretanto, com sua força de vontade e apoio de seus três filhos, Mary Kay abriu formalmente sua empresa em 13 de setembro localizada em um pequeno escritório de apenas 46m² na cidade de Dallas no Texas. Com móveis usados, cortinas feitas em casa e apenas uma prateleira comprada na loja de departamento Sears, não apenas inaugurou um novo negócio, mas também abriu novas oportunidades para outras mulheres. A empresa começou vendendo produtos de qualidade, como maquiagens e para o cuidado da pele, que além de realçar a imagem da mulher proporcionavam uma incomparável oportunidade de negócios para ajudar estas mulheres, muitas delas sem educação formal, a alcançarem o sucesso financeiro e satisfação pessoal. Era uma empresa, como a própria Mary Kay Ash dizia, “com coração”.


O primeiro produto anunciado era um kit básico para tratamento da pele contendo quatro produtos de cuidado para a pele e uma base. Os primeiros produtos de maquiagem incluíam uma paleta rosa com cinco tons para os lábios e olhos, blush, máscara para cílios e lápis para olhos e sobrancelhas. Em seu primeiro ano as vendas alcançaram US$ 198 mil. Em 1964 a cor rosa se tornaria um ícone dos produtos da marca MARY KAY. Isto porque, nesta época a maioria dos banheiros das casas americanas era branca, e para oferecer produtos que a mulheres pudessem guardar em seus banheiros foi escolhida a cor rosa para as embalagens.


Ainda neste ano, a empresa iniciou uma tradição: os famosos seminários. O primeiro começou mais como uma festa familiar do que um grande evento de gala que é nos dias de hoje. Mary cozinhou frango para mais de 200 revendedoras da empresa que comemoraram com muita alegria o primeiro aniversário da empresa. Hoje em dia essas celebrações são produções espetaculares realizadas em mais de 30 países, onde mais de 100 mil integrantes da força de vendas independente participam anualmente do evento para receber treinamento, motivação e reconhecimento por parte da empresa.
No ano seguinte, como uma boa imagem poderia inspirar confiança, sucesso e orgulho, a empresa lançou o programa de trajes profissionais. O primeiro tailleur, um conjunto preto de lã de duas peças com chapéu ao estilo caubói texano, utilizado pelas Diretoras de Vendas Independente, promoveu um início fashion ao programa. Desde então a empresa apresentou mais de 74 modelos de trajes que foram reflexos de sua época. Em 1966 teve início o grande Programa de Premiações: reconhecimentos luxuosos que toda mulher gostaria de ter, mas nunca compraria para si. O primeiro desses infindáveis prêmios foi a Taça Dourada. Depois vieram jóias como braceletes de diamantes, viagens para lugares paradisíacos como Havaí, Sydney, Paris e Ilhas Mauricio, e carros na mais extravagante cor rosa.


No início da década seguinte, em 1971, a empresa inaugurou sua primeira subsidiária internacional na Austrália. Era apenas o início de um enorme processo bem-sucedido de internacionalização da marca MARY KAY, que ingressaria no mercado canadense em 1978. Em 1980, Shirley Hutton se tornou a primeira Diretora de Vendas Independente a alcançar mais de US$ 1 milhão em vendas. No final desta década, em 1989, se tornou uma das primeiras empresas a implantar um programa corporativo de reciclagem de embalagens, e em seguida proibir testes em animais. Essas ações foram acolhidas com simpatia pelos consumidores em uma época que a responsabilidade social das empresas era pouco divulgada e implantada.


Na década de 90 a empresa experimentou uma verdadeira explosão global ingressando em mais de 20 novos mercados como Nova Zelândia, Espanha, Suécia, Chile, Malásia, Noruega, Rússia, Japão e China. No Brasil, a empresa chegou exatamente no mês julho de 1998 e atualmente figura entre os grandes players do setor. Pouco depois, em 2000, com o aumento da demanda por produtos que proporcionassem uma pele com aparência mais jovem, a empresa lançou o creme de limpeza 3 em 1 TimeWise, que se tornou o produto de maior sucesso da história da marca. Quando Mary Kay morreu no feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) em 2001, a empresa era um gigante do setor de cosméticos, contando com mais de 800.000 consultoras de vendas em mais de 30 países. Em 2007, a chamada empresa cor-de-rosa, resolveu agradar aos homens e lançou uma linha masculina de tratamento, chamada MK MEN, composta por sabonete facial, espuma para barbear, gel refrescante pós-barba e loção hidratante com filtro solar 25. Nos últimos anos a empresa continuou sua expansão global ingressando em novos mercados como Índia (2007), Cingapura (2009) e Armênia (2010).


PORTANTO: Sediada em Dallas, presente há 50 anos no mercado e atuante em mais de 35 países e há 15 no Brasil!!!







A comercialização dos produtos Mary Kay é feita exclusivamente através de Consultoras de Beleza Independente, que oferecem conforto e comodidade ao cliente, prestando um atendimento personalizado com produtos à pronta-entrega para atender de forma rápida e objetiva as suas necessidades.

Este modo de atuação permite que nosso custo operacional seja bastante reduzido, quando comparado a estabelecimentos comerciais tradicionais. Por isso nossos preços são muito competitivos e um grande diferencial!

O custo x benefício dos nossos produtos é fantástico, visto que além da eficácia comprovada com qualidade ímpar e garantia de satisfação, ainda possuem excelente rendimento, sendo muito econômicos!

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