HANSON

Quando MMMBop estourou nas rádios de todo o mundo, os olhos e os ouvidos de milhares de garotas se voltaram para um trio pra lá de especial: Isaac, Taylor e Zac davam início a uma vida repleta de shows, viagens e muitas fãs espalhadas por todo o planeta.
Por: Maya Jenhana

Alô, alô ... Câmbio

Quem são os Hanson?


São os irmãos Isaac, Taylor e Zac


Como começou a banda?

Eles costumavam cantar em casa. Depois começaram a se apresentar em festas e feiras locais, em Tulsa. Todos aprenderam tocar piano em primeiro lugar.

Principais instrumentos?

Ike toca guitarra e violão, Tay toca piano e Zac toca bateria.

Quando estouraram?

Depois de serem rejeitados por 12 gravadoras, assinaram com a Mercury Records em 1996. Passaram metade daquele ano em Los Angeles produzindo Midlle of Nowhere e fazendo shows regionais. A primeira turnê veio no ano seguinte.







História


     A primeira vez que eles se apresentaram foi em um festival local em Tulsa, chamado Mayfest, em 1992. Foi um sucesso! Desde então a idéia da banda começou tomar forma. Eles se tornaram músicos em pleno desenvolvimento, sempre incentivados pelos pais, que adoravam cantar música gospel. Neste embalo os garotos começaram a compor e a ensaiar.
A família sempre ouviu muita música em casa, mas o que mais influenciou foi o rock'n roll e soul music do final da década de 50 e começo da década de 60. Chuck Berry, Bobby Darin, Beach Boys, Otis Redding, Johnnie Taylor e Aretha Franklin estavam entre os preferidos. A razão disso está no pai dos meninos, Sr ° Walker, que por razões profissionais teve que levar todos para vivere em países diferentes e distantes dos EUA como Trinidad, Equador e Venezuela.
Em 1993, oThe Hanson Brother's apresentavam shows locais e cantavam a capela versões especiais de clássicos como "Splish Splash", "Johnny B. Goode" e "Summertime Blues". Pode se ouvir essas influências no álbum de estréia deles: Middle of Nowhere.

Curiosidade:
* Um amigo emprestou uma bateria que estava jogada no sotão e Isaac foi a uma loja de penhores comprar uma guitarra. Com a grana de uma pequena apresentação pagaram pelos instrumentos ...
* Eles contam que seus pais pediam para lavarem os pratos depois das refeições e quando voltavam para conferir o serviço dos três, eles tinham escrito uma música ...

Os HANSON não são apenas três caras que  CANTAM INCRIVELMENTE BEM, TOCAM INSTRUMENTOS e tem ROSTOS BONITINHOS. Eles são também COMPOSITORES RESPEITADOS.





1997
Por: Wikipédia

     Em 1997, após editar dois discos independentes (Boomerang, 95 e MMMBop, 96), a banda lança seu primeiro álbum de estúdio, Midlle of Nowhere, pela gravadora Mercury Records, o qual, por meio do hit MMMBop, atinge o topo das paradas de sucesso de todo planeta. Foram nomeados para três prêmios Grammy em 1998: gravação do ano, artista revelação, melhor performance pop e de dueto ou grupo. O que mais chamava atenção no novo grupo entre o público é que ele é formado por integrantes muito jovens - na época, Ike, Tay e Zac tinham apenas 16, 13 e 11 anos respectivamente -, de cabelos compridos e loiros. No entanto, os garotos também impressionaram os críticos, mostrando grande habilidade ao lidar com seus instrumentos e compondo canções cuja complexidade ia além da esperada para músicos tão jovens. O alcance da fama foi tão notável e rápido, que o governador de Oklahoma decidiu nomear o dia seis de maio, o dia oficial do lançamento do Middle of nowhere, como Hanson Day, data ainda comemorada pelo grupo e seus fãs.

Devido à maré de sucesso, a banda ainda aproveitou para lançar mais três discos: Snowed in, em 97, 3 Car Garage e Live from Albertane, em 98. Na mesma época foram lançados os vídeos Tulsa, Tokio & Middle of Nowhere e Road to Albertane, ambos contendo registros de apresentações ao vivo.

Após um longo período ocupados com entrevistas e turnês mundiais, a banda  se preparou para o lançamento de mais um disco, o This Time Around, lançado em 2000, pela Island Def Jam. Apesar de ser considerado pelos críticos como o melhor trabalho já realizado pela banda até então, o disco não possuia tanta repercussão quanto os anteriores. Em março desse mesmo ano, a banda pisa pela primeira vez em Território Brasileiro, com o intuito de divulgar seu novo álbum, porém, entre incontáveis entrevistas dadas e participações em programas de TV e rádio, eles acabam fazendo uma apresentação para 500 convidados no Rock no Rio Café, voltando em novembro, quando realizou mais cinco shows: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, outro em Belo Horizonte e mais um em Porto Alegre.
Também foi lançado, em 2001, o vídeo Hanson - At The Filmore, registro de uma apresentação ao vivo da turnê de This Time Around. Naquele mesmo ano, os meninos já planejavam o lançamento de um disco, porém divergências musicais com a gravadora atrasaram o lançamento do mesmo. Enquanto isso, a banda começa a produzir um documentário, o qual, a princípio, serviria apenas como making of do novo trabalho.
Em 2003, sem um disco pronto e ainda enfrentando conflitos com a gravadora, eles pedem demissão e decide montar seu próprio selo (que, posteriormente, seria o 3CG Records), para que enfim, pudessem finalizar seu próximo trabalho.
Em 2004 a banda coloca à venda em seu site o Underneath Acoustic, uma prévia em formato acústico do que seria seu próximo disco. Algum tempo depois, finalmente chega às lojas de alguns países o Underneath, primeiro álbum de estúdio lançado pelo selo próprio da banda, o qual se tornaria o disco independente mais vendido daquele ano e um dos mais bem sucedidos da história da música indie. Também foi lançado o DVD Underneath Acoustic Live, registro de uma apresentação da turnê acústica do Underneath.

Em março de 2005, a banda retornou ao Brasil onde apresentou em quatro shows, sua turnê acústica, começando por São Paulo, depois indo para Curitiba, Rio de Janeiro e, por fim, Belo Horizonte. Nesse mesmo ano, eles lançam, em forma de CD e CD / DVD, uma coletânea ao vivo, gravada na Austrália e intitulada The Best of Hanson - Live & Electric.

Em 2007, é lançado gratuitamente na internet, em forma de episódios, o documentário Strong Enough To Break, o qual não registrou apenas os bastidores do Underneath  (como revelou também, através de uma turbulenta experiência pessoal da banda com sua antiga gravadora) problemas que ocorrem na indústria fonográfica e as dificuldades que os músicos te que enfrentar. Junto com este documentário, veio mais outro, Taking The Walk, também lançado em forma de episódios pela internet, porém apresentando os detalhes da gravação do novo disco que estava prestes a ser lançado. Para o novo álbum, a banda viajou até a África, onde produziu parte das músicas novas, algumas delas tendo a  participação de um coral infantil sul-africano. Nesse mesmo ano, é lançado o disco The Walk, contendo uma faixa beneficente, a canção Great Divide, a qual é vendida pela internet e tem sua renda doada a um hospital sul-africano que cuida de vítimas da Aids. A partir de então, a banda começa a ter assídua participação em projetos sociais - principalmente os vinculados a crianças, a AIDS e ao continente africano -, os quais revelaram sempre ter tido interesse.

Em comemoração aos dez anos do lançamento do Middle of Nowhere, completados no dia seis de maio (Hanson Day) do mesmo ano, a banda fez uma regravação ao vivo e acústica do disco, em duas apresentações realizadas em Tulsa somente para os membros do fã -clube oficial. Também gravou, em estúdio fechado, versões acústicas para algumas canções de The Walk. Os registros dessas apresentações estão à venda no site oficial da banda. O primeiro, Middle of Nowhere Acoustic, foi lançado em forma de CD / DVD (onde havia uma música Yearbook, nunca antes tocada ao vivo) e o segundo, The Walk Acoustic, em CD e CD / DVD, sendo estes últimos obtidos através da compra do CD The Walk.

Participou também de uma campanha beneficente junto com o fabricante de calçados Tom's Shoes, a qual foi chamada de A caminhada, pois a banda caminhou descalça pelas ruas, acompanhada de adeptos ao movimento, em que, a partir da compra de um par de sapatos da Tom's Shoes, a Instituição doava outro a uma criança africana. Cerca de 50 mil pares foram entregues pessoalmente pela banda e pela empresa.

Atualmente, os Hanson estão se apresentando pelos Estados Unidos com a turnê: The Walk Around The World que tem esse nome em referência aos planos da banda que planejavam andar o equivalente a uma volta no mundo em prol das campanha pelas crianças africanas e em parceria com o Tom's Shoes.




DISCOGRAFIA HANSON
Por: Portal Hanson Brasil


1997

Middle of Nowhere

01) Thinking Of You
02) Mmmbop
03) Weird
04) Speechless
05) Where's The Love
06) Yearbook
07) Look At You
08) Lucy
09) I Will Come To You
10) A Minute Without You
11) Madeline
12) With You In Your Dreams
13) Man From Milwuakee
 
 
Snowed In


01) Merry Christmas Baby
02) What Christmas Means To Me
03) Little Saint Nick
04) At Christmas
05) Christmas (Baby Please Come Home)
06) Rockin' Around The Christmas Tree
07) Christmas Time
08) Everybody Knows The Claus
09) Run Rudolph Run
10) Silent Night Medley (O Holy Night)
11) White Christmas (Hidden track)


1998


Live From Albertane

01) Gimme Some Lovin'/Shake a Tail Feather
02) Where's The Love
03) River
04) I Will Come To You
05) Ever Lonely
06) Speechless
07) With You In Your Dreams
08) A Minute Without You
09) Money (That's What I Want)
10) More Than Anything
11) Mmmbop
12) Man From Milwuakee


3 Car Garage

01) Day Has Come
02) Two Tears
03) Thinking Of You
04) River
05) Surely As The Sun
06) Mmmbop
07) Soldier
08) Stories
09) Pictures
10) Sometimes
11) With You In Your Dreams


2000

This Time Around

01) You Never Know
02) If Only
03) This Time Around
04) Runaway Run
05) Save Me
06) Dying To Be Alive
07) Can't Stop
08) Wish That I Was There
09) Love Song
10) Sure About It
11) Hand In Hand
12) In The City
13) A Song To Sing


2003

Underneath Acoustic

01) Strong Enough To Break
02) Deeper
03) When You're Gone
04) Misery
05) Underneath
06) Penny And Me
07) Hey
08) Love Somebody To Know
09) This Time Around Acoustic (Hidden track)





2004

Underneath

01) Strong Enough To Break
02) Dancing In The Wind
03) Penny And Me
04) Underneath
05) Misery
06) Lost Without Each Other
07) When You're Gone
08) Broken Angel
09) Deeper
10) Get Up And Go
11) Crazy Beautiful
12) Hey
13) Believe
14) Dream Girl (Bônus track do Japão)
15) I Almost Care (Bônus Track do Japão)
16) With You In Your Dreams (Ao vivo) (Bônus track do Japão)
17) Lulla Belle (Música escondida nos cds: BR, US & Japan)

2005

The Best of Hanson: Live and Electric

01) Optimistic
02) Every Word I Say
03) Where's The Love
04) Look At You
05) Strong Enough To Break
06) I Will Come To You
07) Underneath
08) Hand In Hand
09) In A Little While
10) Penny & Me
11) MMMBop
12) This Time Around
13) Rock N'Roll Razorblade
14) If Only
15) A Song To Sing


2007


The Walk

01) Ngi Ne Themba (I Have Hope)
02) Great Divide
03) Been There Before
04) Georgia
05) Watch Over Me
06) Running Man
07) Go
08) Fire On The Mountain
09) One More
10) Blue Sky
11) Tearing It Down
12) Something Going Round
13) Your Illusion
14) The Walk
15JP) In A Way (Bônus track do Japão)
16JP) I Am (Bônus track do Japão)
15US) Got A Hold On Me (Ao vivo e acústico) (Bônus track do US)
16US) I've Been Down (Ao vivo e acústico) (Bônus track do US)
17US) Something Going Roung (Ao vivo e acústico) (Bônus track do US)


Middle Of Nowhere Acoustic

1) Intro
2) Mmmbop
3) Look At You
4) Weird
5) Yearbook
6) Madeline
7) A Minute Without You
8) Lucy
9) Where's The Love
10) I Will Come To You
11) Man From Milwaukee


VIDEOGRAFIA HANSON
Por: ITZ Hanson

Hanson - Tulsa, Tokyo & Middle of Nowhere
Home-Vídeo 1997

Vídeo disponível em VHS e DVD lançado em 1997 que mostra a turnê promocional de Middle of Nowhere ao redor do mundo, incluindo o Making Of dos clipes MMMBop e Where's The Love.

01. MMMBop (clipe e ao vivo)
02. Where's The Love (clipe e ao vivo)
03. Man From Milwaukee
04. Madeline
05. Thinking of You
06. A Minute Without You

Hanson - The Road to Albertane
Home-Vídeo 1998

Vídeo disponível em VHS e DVD lançado em 1998 como resultado da turnê chamada The Albertane Tour que rendeu também um CD ao vivo (Live from Albertane). Este vídeo faz uma montagem dos principais shows e também cenas do backstage.



01. Gimme Some Lovin' / Shake A Tail Feather
02. Where's The Love
03. River
04. Stories
05. Look at You
06. Weird
07. Sometimes
08. Ever Lonely
09. With You in Your Dreams
10. Good Lovin'
11. A Minute Without You
12. Soldier
13. Speechless
14. MMMBop
15. Man From Milwauke

Hanson - At the Fillmore
Musical 2000


Vídeo disponível em DVD gravado em 2000 com set list baseado na turnê do CD This Time Around. Esse show foi disponilizado em um canal pago nos EUA.



01. You Never Know
02. Runaway Run
03. Thinking of You
04. Wish That I Was There
05. Sure About It
06. Love Song
07. Hand in Hand
08. If Only
09. This Time Around
10. MMMBop
11. Magic Carpet Ride
12. In The City

Hanson - Underneath Acoustic Live
Musical 2004


No cenário da música indepente, após o lançamento do álbum na versão acústica de Underneath, eles finalizaram a turnê com a gravação de um DVD na casa de shows House of Blues em Chicago - EUA.



01. Strong Enough to Break
02. River
03. If Only
04. Run Away Run
05. Rock 'n Roll Razorblade
06. The Walk
07. Teach Your Children
08. When You're Gone
09. With You in Your Dreams
10. Underneath
11. I Will Come to You 12. Ain't No Sunshine
13. Hand in Hand
14. Crazy Beautiful
15. Penny & Me
16. Where's The Love
17. Deeper
18. You Never Know
19. MMMBop
20. Rip it Up
21. This Time Around

Hanson - Strong Enough to Break
Documentário 2006
Documentário dirigido por Asheley Greyson sobre os 3 longos anos de gravação do álbum Underneath que acabou sofrendo discussões e rompimento de contrato com o selo Universal - Island Def Jam.
Este Documentário retrata sobre como a banda conseguiu romper as barreiras do mercado musical atual.
O lançamento em DVD somente aconteceu em 2009 através do site oficial da Banda.


Hanson - Taking the Walk
Documentário 2007

Documentário sobre o processo de gravação, divulgação, llançamento e turnê do novo álbum The Walk.
Este documentário está disponível para download no iTunes ou para quem busca praticidade, também pode acompanhar os episódios através do perfil oficial da Banda no You Tube, onde possui todos os episódios lançados.


Hanson - Middle of Nowhere Acoustic
Musical 2007


Em Maio de 1997, o Hanson lançou o álbum Middle of Nowhere que rendeu a venda de 8 milhões de cópias e tornou o primeiro single do álbum em 1º em 27 países dos mundo. Em comemoração aos 10 anos deste lançamento, Isaac, Taylor e Zac preparou uma surpresa aos fãs, apresentando o álbum de maior sucesso da carreira dos irmãos, em versão acústica.



01. MMMBop
02. Look At You
03. Weird
04. Yearbook
05.Madeline
06. Minute Without You
07. Lucy
08. Where's The Love
09. I Will Come To You
10. Man from Milwaukee




Nenhum comentário: